FORD MUSTANG

Um FORD Mustang Hard Top, ano 1968, com motor V8 aspirado de 6.8 litros e mais de 500 cavalos foi o primeiro colocado na Lista área 43, evento de arrancada em 201 metros força livre dentro da categoria Street Out Law, criada nos EUA, na qual “não há regras, vence o mais forte”.

Um carro de mais de 50 anos de idade? Exatamente.


Pilotado por Kiko Mastine, o FORD Mustang de carroceria original e pesando um pouco mais de 1500kg, competiu com carros turbos, de carroceria aliviada e muita tecnologia, provando que a persistência gera resultados.


Foi um longo percurso até chegar ao pódio, com muito treinamento, estudo, investimento financeiro e preparação dos motores. Em 1998 Kiko Mastine comprou seu primeiro V8, um FORD Maverick 1976, depois teve um Dodge Magnum com blower 4-71 de rua e outro Maverick 1978 até adquirir esse Mustang 1968.


O modelo FORD Mustang tem uma história vencedora desde 1964 quando foi lançado nos EUA. As séries de performance GT350 e GT500, gerenciadas por Carroll Shelby, fez com que os Mustangs se tornassem sinônimo de vitória nas pistas de corrida.


É por isso que a frase célebre de Shelby: “Drive like you stole it” (“Dirija-o como se o tivesse roubado”, em português) também se tornou o lema de Kiko Mastine.


E com o sucesso nas pistas, Kiko Mastine mantém viva a cultura e paixão do antigomobilismo.

Histórias como essa inspiram a FIFTY RIDERS a criar produtos e manter a paixão pelos carros antigos. Que tal se inspirar e colocar em prática aquele projeto de carro antigo dos sonhos?

– O evento Lista Área 43 tem calendário de 1 corrida por mês no autódromo de Londrina/PR.

DGR 2022 Londrina

Aconteceu no último domingo (22/5/22) o Distinguished Gentleman´s Ride em mais de 700 cidades ao redor do mundo, sendo Londrina/PR uma delas. Dezenas de milhares

Read More »

DGR 2020 Londrina

DGR 2020 No domingo, dia 27 de setembro, nós rodaremos sozinhos, mas juntos! Este ano, o DGR será um rolê sozinho para cumprir com as

Read More »